HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Homens da Luta desclassificados do Festival da Canção

Tema «Luta Assim Não Dá» já tinha sido apresentado ao vivo, o que viola os termos do regulamento.


Das trinta canções escolhidas para votação online para alcançar a final do 46º Festival RTP da Canção, o tema dos Homens da Luta foi desclassificado, noticia a agência Lusa.

«Luta Assim Não Dá», com letra de Jel e música de Vasco Duarte, foi «desclassificada por desrespeitar um dos artigos do regulamento», onde se exige que as canções concorrentes «nunca tenham sido tocadas em público», segundo comunicado da produtora do grupo.

«A responsabilidade desta desqualificação é inteiramente nossa, pois, em verdade, não lemos o regulamento e limitámo-nos a enviar uma das nossas canções mais animadas que tanto êxito tem tido nos muitos concertos», lê-se no mesmo comunicado.

O grupo «acreditou que o facto da canção de ser inédita, original e ainda não editada estaria dentro das regras da maior montra das canções portuguesas que é o Festival da Canção RTP».

As restantes canções continuam disponíveis no site oficial do festival para votação até dia 27. Das 29 canções a concurso 24 chegarão à final e uma delas representará Portugal no Festival da Eurovisão, que este ano se realiza de 25 a 27 de Maio no Telenor, em Oslo.

Das canções a concurso há alguns nomes já conhecidos, como Nucha, que concorreu o ano passado e venceu o Festival em 1990 com «Sempre (Há Sempre Alguém)», o jornalista Augusto Madureira que já concorreu como autor ou Ana Zanatti (também como autora) que apresentou várias vezes este certame em anos anteriores, ou ainda o duo Nuno e Fábia, que o ano passado defendeu a canção «Não Demores (Quero-te Aquecer)».


-TVI24

Moonspell levam «Dia do Metal» à FIL

Dia dedicado à cultura da música metal arranca este sábado a partir das 17h30. Bizarra Locomotiva também no cartaz de concertos.


A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebe este sábado o «Dia do Metal», iniciativa levada a cabo pelos Moonspell, que apresentarão a sua primeira grande produção em Portugal desde o concerto no Coliseu dos Recreios, em 2007.

Num dia totalmente dedicado à cultura da música metal, a FIL receberá várias actividades, como a conferência «O Metal e a Escrita», com a participação de José Luís Peixoto, a exibição do documentário «Global Metal» e a exposição fotográfica «As 3 Primeiras Canções».

As portas do recinto abrem às 17h30 e os concertos arrancam a partir das 22h00 - primeiro com os Bizarra Locomotiva, e uma hora mais tarde com os Moonspell. Depois da 1h00 da manhã, será a vez da apresentação de um DJ set com os próprios elementos dos Moonspell.

Programa e horários:

17h30 - Abertura de portas

18h00 - Conferência «O Metal e a Escrita» com José Luís Peixoto (escritor), Henrique Raposo (investigador universitário, cronista do «Expresso»), António Pacheco (editor «Saída de Emergência»), Nélson Santos (colaborador da «Loud!», jornalista da TSF) e Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell).

20h00 - Exibição do documentário «Global Metal», de Sam Dunn e Scot McFayden

22h00 - Concerto dos Bizarra Locomotiva

23h00 - Concerto dos Moonspell

01h00 - DJ set Moonspell


-IOL Diário

A nova «bomba» da Pagani já tem preço: 900 mil euros

Sucessor do Zonda chega ao mercado até ao final do ano com um preço de 900 mil euros… antes de impostos!


A nova «bomba» da Pagani já tem data de lançamento e até mesmo preço anunciado. A marca italiana, fundada pelo argentino Horacio Pagani, anunciou que o sucessor do Zonda irá chegar até ao final do ano com um preço de 900 mil euros… antes de impostos!

O projecto C9 “será um carro inteiramente novo, desde a sua plataforma, com uma nova distribuição de peso, passando pelo design e materiais utilizados”, revela o fundador da marca em declarações à imprensa argentina, avançando que materiais como a fibra de carbono e o titânio serão utilizados no chassis com o objectivo de reduzir o peso ao mínimo, beneficiando a sua agilidade.

Horacio Pagani adiantou ainda que o C9 será movido por um bloco V12 Biturbo de 6 litros de origem Mercedes AMG, com uma potência em torno dos 700 cavalos e 1000 Nm de binário. Estes números indicam que o novo bólide será tão potente como o Zonda R, edição especial que reclama 750 cavalos e 710 Nm de binário máximo.

A exclusividade, essa, continuará a ser um dos seus argumentos da marca. Cada uma das 40 unidades que a marca prevê produzir anualmente custará mais de 900 mil euros, antes de impostos. Na imagem, a edição especial Zonda Cinque.


-autoportal

MusicDNA pode ser o sucessor do MP3


Um novo formato de ficheiro de musica está a ser desenvolvido e já é considerado o futuro sucessor do já existente formato MP3.

O desenvolvimento do musicDNA, assim se chama a tecnologia da BACH Technology, conta com a participação do inventor do formato MP3.

Como o nome indica, as principais caracteristicas do formato são a sua capacidade de uma serie de informações sobre o artista e datas de concertos, que vão sendo actualizadas.

As produtoras depositam grande esperança nesta tecnologia. A indústria musical acredita que será possível maior controlo sobre a pirataria porque quem não comprar as musicas não terá acesso à actualização da informação.


-ionline

Constâncio sobre a dívida pública: "Portugal não é dos piores"

O governador diz não haver justificação para ir além do congelamento dos salários na função pública.


"Portugal não é dos piores países." Foi desta forma que Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal (BdP) respondeu à CNBC quando confrontado com os números da dívida pública portuguesa. Isto numa altura em que as comparações entre Portugal e Grécia surgem pelos piores motivos.

Ainda assim, a própria cadeia televisiva reconhece que "Portugal não está na mesma situação que a Grécia ou a Irlanda, já que a dívida pública nacional e o próprio défice orçamental são inferiores".

Contudo, a CNBC salienta que "é preciso avançar com um plano de corte do défice e convencer as agências de rating que Portugal não é a Grécia."

O medo da comparação é real e, tendo em conta que as agências de rating vão olhar com especial atenção para o Orçamento do Estado, cabe a Portugal "apostar numa consolidação orçamental para 2011, mas que seja posta em marcha ainda este ano", adiantou Constâncio. Isto depois de reconhecer que o problema de Portugal é "essencialmente estrutural e exige mudanças na estrutura produtiva da economia".

Apesar de tudo, o governador acredita que as medidas a anunciar na próxima terça-feira, no Orçamento do Estado, vão ser "suficientes para reduzir o défice nacional, já este ano". E, acrescenta que "a dívida interna vai começar a reduzir-se já a partir deste ano".

No entanto, as últimas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) contrariam o governador e não são assim tão animadoras, apontando para um período de fraco crescimento na União Europeia e recomendando mesmo cortes salariais na função pública.

O governador preferiu manter a linha optimista e garantiu não haver razão "para ir além do congelamento" - na verdade, o Governo tinha já anunciado que, este ano, não deverá haver aumentos reais dos salários públicos.


-ionline (Nelma Viana)

Papa apela ao anúncio do Evangelho na Internet

Bento XVI pede aos sacerdotes para usarem as novas tecnologias.


O Papa pediu aos sacerdotes, este sábado, que anunciem o Evangelho não só a partir dos meios tradicionais, mas também através das novas tecnologias, como fotografias, vídeos, animações, blogues e sites, diz a EFE.

Bento XVI falava durante o discurso «O sacerdote a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da palavra», por ocasião da próxima Jornada Mundial das Comunicações Sociais.

Para o Papa, a difusão as novas tecnologias e a sua influência «tornam cada vez mais importante e útil o seu uso no ministério sacerdotal», principalmente para chegar também aos não crentes.


-IOL Diário

ONU e governo haitiano tentam controlar adoções

PORTO PRÍNCIPE, Haiti — Famílias estrangeiras que desejam adoptar crianças haitianas não poderão deixar o país com elas sem documentos assinados pelo primeiro-ministro do Haiti e pelas Nações Unidas, afirmou neste sábado um representante da ONU em Porto Príncipe.

Desde o terremoto do dia 12 de Janeiro, casais estrangeiros na fila para adoptar crianças haitianas fazem pressão para que os trâmites dos processos sejam agilizados, numa tentativa de tirar os órfãos da devastada Porto Príncipe o mais rápido possível.

Organismos de protecção da infância, no entanto, pedem cautela, temendo a acção de quadrilhas de tráfico de crianças.

"Posso confirmar que há casos de tráfico de crianças e de crianças que desaparecem", afirmou neste sábado Jacques Boyer, director adjunto do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Juventude (Unicef), que está na sede da entidade em Porto Príncipe.

"Não posso confirmar números. Há casos de crianças levadas dos hospitais sem os documentos assinados", acrescentou.

Na sexta-feira, Jean-Luc Legrand, conselheiro regional da Unicef, denunciou que 15 crianças haviam desaparecido de um hospital depois do terremoto, e alertou para a actuação de redes de tráfico ligadas ao "mercado da adoção" após catástrofes como a de Porto Príncipe.

"Todos as crianças que deixarem o país precisam ter os papéis da adopção assinados pelo primeiro-ministro", declarou Jacqes Boyer, destacando que as adopções também precisam ser aprovadas pela Unicef.

Vários países já tomaram medidas para acelerar os trâmites da adopção de crianças haitianas. Dezenas delas chegarão este fim de semana ao Canadá, e 33 chegaram na sexta-feira à França, onde foram recebidas pela primeira-dama Carla Bruni-Sarkozy.

Em Paris, cerca de 300 pessoas se manifestaram em frente ao prédio do Ministério do Exterior neste sábado, para pedir que crianças haitianas com processo de adopção em andamento sejam trazidas à França o quanto antes.


-Copyright © 2010 AFP (adaptado)

Top 10 YouTube Worst Dunks Ever

Um vídeo sobre malucos/bêbados do basquetebol.


Top 10 YouTube Worst Dunks Ever (Funny) - Click here for the funniest movie of the week
Related Posts with Thumbnails
back to top