Dia dedicado à cultura da música metal arranca este sábado a partir das 17h30. Bizarra Locomotiva também no cartaz de concertos.
A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebe este sábado o «Dia do Metal», iniciativa levada a cabo pelos Moonspell, que apresentarão a sua primeira grande produção em Portugal desde o concerto no Coliseu dos Recreios, em 2007.
Num dia totalmente dedicado à cultura da música metal, a FIL receberá várias actividades, como a conferência «O Metal e a Escrita», com a participação de José Luís Peixoto, a exibição do documentário «Global Metal» e a exposição fotográfica «As 3 Primeiras Canções».
As portas do recinto abrem às 17h30 e os concertos arrancam a partir das 22h00 - primeiro com os Bizarra Locomotiva, e uma hora mais tarde com os Moonspell. Depois da 1h00 da manhã, será a vez da apresentação de um DJ set com os próprios elementos dos Moonspell.
Programa e horários:
17h30 - Abertura de portas
18h00 - Conferência «O Metal e a Escrita» com José Luís Peixoto (escritor), Henrique Raposo (investigador universitário, cronista do «Expresso»), António Pacheco (editor «Saída de Emergência»), Nélson Santos (colaborador da «Loud!», jornalista da TSF) e Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell).
20h00 - Exibição do documentário «Global Metal», de Sam Dunn e Scot McFayden
22h00 - Concerto dos Bizarra Locomotiva
23h00 - Concerto dos Moonspell
01h00 - DJ set Moonspell
-IOL Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário