HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Death Note (2)

Depois de uma breve conversa com uns amigos, decidi que vou disponibilizar, os episódios no meu site (para visualização), e depois disponibilizar na mesma o link para download dos episódios para os interessados. Em relação aos links que já postei no blog, vou deixa-los na mesma para quem já estiver interessado!

Bill e Melinda Gates dão dez mil milhões para vacinar os pobres

O homem mais rico do mundo e a mulher, presenças habituais no Fórum Económico Mundial, querem que esta seja década da vacina.


É o homem mais rico do mundo e um dos maiores filantropos da actualidade. No Fórum de Davos, Bill Gates não quis falhar à sua reputação e fez a maior doação de sempre para uma única causa. A Fundação do ex-patrão da Microsoft e da mulher, Melinda, vai doar dez mil milhões de dólares na próxima década para ajudar a desenvolver vacinas que, garante, poderão salvar perto de nove milhões de crianças nos países pobres.

"As vacinas são um milagre. Com apenas algumas doses, podem prevenir doenças mortais para toda a vida", explicou Melinda Gates em Davos, a estância de esqui dos Alpes suíços que todos os anos recebe líderes mundiais e patrões das grandes empresas. A Fundação Gates está convencida que "se acelerarmos a entrega de vacinas para chegarmos a uma cobertura de 90% da população, incluindo novas vacinas para a diarreia e pneumonia, seria possível impedir a morte de 7,6 milhões de crianças com menos de cinco anos até 2019". Além disso, a introdução da vacina contra o paludismo a partir de 2014 ajudaria a salvar mais 1,1 milhões de crianças.

Desde que deixou a presidência da Microsoft a tempo inteiro, Gates tem-se dedicado à fundação criada pela sua mulher. Com uma fortuna avaliada em 40 mil milhões, segundo a revista Forbes, o americano é conhecido pela sua vertente humanitária, tendo já doado fundos para causas como a sida ou a tuberculose. Empenhada em desenvolver a saúde, educação e agricultura nos países em desenvolvimento, a Fundação Bill e Melinda Gates já doou mais de 20 mil milhões de dólares desde a sua criação, em 1994.

A última iniciativa do homem mais rico do mundo foi saudada pela Organização Mundial de Saúde. A directora Margaret Chan admitiu que o compromisso da Fundação "não tem precedente", mas sublinhou que é "só uma pequena parte do esforço necessário". O Chronicles of Philantropy, jornal que cobre organizações sem fins lucrativos, garantiu que esta é a maior doação feita por uma fundação para uma única causa.

Se a doação milionária do casal Gates dominou o dia em Davos, a situação da economia grega não ficou esquecida. Apesar dos esforços do primeiro-ministro Georges Papandréou para acalmar os mercados e garantir que o seu país conseguirá restabelecer as suas finanças sozinho, muitos dos presentes continuaram cépticos. A explosão do défice e da dívida gregos além de ter agitado os mercados mundiais, ameaça a recuperação económica e a saída da crise.

A nível diplomático, a reunião da tarde sobre o Afeganistão acabou por acontecer sem a presença do Presidente afegão, Hamid Karzai. Depois de uma passagem por Londres, onde participou numa cimeira sobre a reabilitação do seu país, Karzai preferiu voltar directamente a Cabul.

O Médio Oriente, por seu lado, devia dominar os encontros bilaterais e o Rei Abdullah II da Jordânia tinha agendado um discurso sobre a situação naquela região.


-Diário de Notícias (Helena Tecedeiro)
-info plantão (imagem)

Apple cumpriu o esperado e apresentou o iPad


A demonstração feita por Steve Jobs mostrou um aparelho que funciona essencialmente como um iPod Touch em ponto grande e que se chama iPad, um dos nomes que já tinha sido antecipado.

"Para criar uma terceira categoria de dispositivos, estes dispositivos terão de ser muito melhores em algumas tarefas-chave", afirmou Jobs. "Que tipo de tarefas? Coisas como navegar na Web, e-mail, fotos, vídeo, música, jogos e livros electrónicos".

"Os netbooks não são melhores a fazer nada. Não são melhores do que um portátil em nada. São apenas portáteis baratos", declarou Steve Jobs, ignorando o facto de estes computadores serem mais leves e mais pequenos do que os restantes portáteis.

Os tablet PC (computadores finos, sem teclado e com o ecrã sensível ao toque) já foram chamados "computadores de sofá". E o presidente da Apple fez parte da demonstração sentado numa poltrona, indicando que o aparelho vai servir para entretenimento e consumo de informação e não para trabalho.

Em relação à navegação na Web, Jobs defendeu que o iPad é "muito melhor do que um portátil, muito melhor do que um smartphone".

O iPad tem um ecrã de 9,7 polegadas, pesa cerca de 680 gramas e ronda os 1,3 centímetros de espessura.

Consoante os modelos, a capacidade de armazenamento está entre os 16 e os 64 Gb. O processador é de 1Ghz.

O iPad tem bluetooth e capacidade de ligação Wi-fi. Alguns modelos estão equipados com ligação 3G e, nestes casos, estarão desbloqueados, o que significa que podem ser usados com cartões de qualquer operadora. Segundo a Apple, a bateria dura dez horas.

Os modelos sem 3G estarão disponíveis em todo o mundo dentro de dois meses. Já para comprar um iPad com este tipo de ligação será preciso esperar três meses.

Os modelos sem 3G vão custar nos EUA 499 dólares (16Gb), 599 dólares (32Gb) e 699 dólares (64 Gb). Os modelos com 3G são mais caros: 629, 729 e 829 dólares. Tipicamente a empresa faz uma transposição directa dos preços para a Europa, sem atender à taxa de câmbio.

Aplicações

As 100 mil aplicações que já estão disponíveis online para o iPhone e o iPod Touch podem ser descarregadas para o iPad, exactamente da mesma forma.

A loja de aplicações da Apple é a maior loja do género e é em boa parte responsável pelo sucesso do iPhone. E a Apple não quis deixar de aproveitar a estrutura já desenvolvida. Contudo, é possível desenvolver aplicações específicas para o iPad, que aproveitam o ecrã maior e a maior capacidade de processamento.

A produtora de videojogos Gameloft ( que tem desenvolvido vários títulos para iPhone/iPod Touch) foi convidada a subir ao palco para uma demonstração, numa indicação de que, tal como já aconteceu com o Touch, o iPad vai também posicionar-se como uma consola portátil de jogos, destinada sobretudo aos jogadores casuais.

Confirmaram-se ainda as fugas de informação relativamente a uma aplicação do "New York Times". O jornal, que anunciou recentemente uma nova estratégia para cobrança de conteúdos digitais, desenvolveu uma aplicação própria para o iPad.

Menos esperada era uma versão do iWork, que é um conjunto de aplicações de produtividade da Apple (como processadores de texto e editores de folhas de cálculo). O iWork para o iPad significa que a empresa não quer deixar de fora a possibilidade de vender o aparelho como um dispositivo de trabalho que, em algumas circunstâncias, pode ser uma alternativa a um computador.

iBooks

Steve Jobs regressou ao palco para anunciar uma aplicação de leitura de livros electrónicos chamada iBooks e uma loja online de livros, chamada iBookstore, que funcionará de forma semelhante ao iTunes, mas que estará disponível apenas nos EUA.

Isto faz com que o iPad seja uma adversário sério para leitores de livros electrónicos como o Kindle (da Amazon) e outros aparelhos do género. Estes dispositivos, embora tenham vantagens para a leitura de textos longos (graças aos ecrãs a preto e branco de tinta electrónica), são leitores dedicados e praticamente não permitem outras funcionalidades que o iPad oferece.

O mercado dos tablets não é novo e já muitas marcas fizeram incursões no sector, embora com uma penetração reduzida no mercado. No início deste mês, também a Microsoft anunciou estar a trabalhar com vários fabricantes de computadores (entre os quais a HP) para o fabrico de tablets, que serão equipados com o Windows 7.


-ClickPB

Campus Party deixa São Paulo com promessas para 2011

Após seis dias respirando tecnologia, São Paulo se despede da Campus Party. O evento, o maior do tipo no mundo, reuniu 100 mil pessoas no Centro de Exposições Imigrantes. Neste domingo (31), os "campuseiros" apenas arrumaram as malas e se despediram. Os visitantes ainda puderam curtir a área aberta, com bancas de empresas e shows ao vivo.

Na área aberta, enquanto a banda Game Boy tocava em um palco, próximo dali, na banca da Nokia, a produtora de eventos Alessandra Ferreira trazia a sobrinha para brincar com o equipamento de realidade aumentada. "Gostei de estourar as bolinhas", disse Clarice, de 8 anos. "Eu já gosto de tecnologia, mas meus sobrinhos nem se fala", disse Alessandra.

Pensando em 2011

Já para os amigos do interior de São Paulo, Tamires Barbosa e Rafael da Silva, o evento teve um interesse de aprendizado. Ambos aproveitaram para assistir palestras sobre as áreas de comunicação e de software livre para conhecer um pouco mais sobre as áreas em que actuam. "Acredito que o melhor foi o debate que algumas palestras apresentaram. Foi possível trocar experiências e interagir", afirmou Tamires.

Para os "campuseiros" Rafael Valois e José Nunes, ambos de São Luís no Maranhão, o evento teve outro sabor. Valois participou de uma promoção da rede social Zero X para conseguir seguidores (com pelo menos dois mil amigos) e ganhou ao todo R$ 4.500. Nunes facturou o terceiro lugar, voltando para o Maranhão com mais R$ 1.000 na carteira.

"Foram dias sem almoçar, sem tomar café", disse Valois. "Tentei vir aqui na área externa algumas horas, assisti a algumas palestras. Mas era difícil, eu tinha que correr de volta para o computador", explica, revelando a necessidade de se manter conectado. "O mais legal foi trocar ideia com a galera de blogs". Para ambos, foi a primeira experiência com a Campus Party. "Vamos voltar no ano que vem com certeza", declararam.

Rafael, no entanto, também aproveitou ainda para participar de um do campeonato de Street Fighter, do painel de games da Campus Party. O estudante de design não foi longe na competição, mas também afirmou voltar ao evento no próximo ano. "É a primeira vez que venho e gostei muito ", disse.

Debates produtivos

Para Marcelo Branco, director do evento, superou as expectativas. "Ainda não tenho os números, mas foram mais de 100 mil pessoas visitando, com mais de seis mil campuseiros", disse já no aeroporto de Congonhas, rumo a Porto Alegre (a assessoria de imprensa informou que os dados serão divulgados nesta segunda-feira). "Temas estratégicos foram discutidos, como o Marco Civil, o plano nacional de banda larga e os direitos humanos na web. Isso elevou o nível, com representantes da esfera pública conversando com internautas".

Em entrevista colectiva na segunda-feira, Branco afirmou que o evento está confirmado para 2011, embora ainda não saibam se continuará acontecendo no Centro de Exposições Imigrantes.


-eBand (adaptado)

NASA autoriza lançamento do Endeavour em Fevereiro

A Nasa autorizou o lançamento do vaivém espacial Endeavour a 7 de Fevereiro, com seis astronautas a bordo, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou a agência espacial norte-americana.


O lançamento está previsto para esse dia, um domingo, às 4:39 horas locais, do Centro Espacial Kennedy, próximo ao Cabo Canaveral (Florida), acrescentou a Nasa.

Este é um dos últimos lançamentos de um vaivém espacial; esses veículos da frota espacial norte-americana devem ser retirados de serviço no fim de Setembro.

Apenas mais cinco voos, incluindo o da Endeavour, estão planeados, de acordo com a Nasa.


-Diário Digital

Alfa Pendular e Intercidades mais caros a partir de hoje

Viagens mais caras a partir desta segunda-feira nos comboios Alfa Pendular e Intercidades são as novidades da CP, com montantes que podem variar entre 50 cêntimos e 1,50 euros.


Fonte da CP anunciou à Lusa que as viagens nos comboios de longo curso vão ficar mais caras já a partir de hoje, depois de três anos sem alterações de preços.

A subida prevista pode variar entre 50 cêntimos e 1,50 euros, excepção apenas nos bilhetes de viagens em Évora e Beja que se mantêm, devido a futuras intervenções na linha.

A título de exemplo, a mesma fonte explicou à Lusa que os bilhetes de Alfa Pendular entre Lisboa e Porto e Lisboa e Coimbra ficam um euro mais caro nas duas classes (conforto e turística).


-Fábrica de Conteúdos
Related Posts with Thumbnails
back to top