Sucessor do Zonda chega ao mercado até ao final do ano com um preço de 900 mil euros… antes de impostos!
A nova «bomba» da Pagani já tem data de lançamento e até mesmo preço anunciado. A marca italiana, fundada pelo argentino Horacio Pagani, anunciou que o sucessor do Zonda irá chegar até ao final do ano com um preço de 900 mil euros… antes de impostos!
O projecto C9 “será um carro inteiramente novo, desde a sua plataforma, com uma nova distribuição de peso, passando pelo design e materiais utilizados”, revela o fundador da marca em declarações à imprensa argentina, avançando que materiais como a fibra de carbono e o titânio serão utilizados no chassis com o objectivo de reduzir o peso ao mínimo, beneficiando a sua agilidade.
Horacio Pagani adiantou ainda que o C9 será movido por um bloco V12 Biturbo de 6 litros de origem Mercedes AMG, com uma potência em torno dos 700 cavalos e 1000 Nm de binário. Estes números indicam que o novo bólide será tão potente como o Zonda R, edição especial que reclama 750 cavalos e 710 Nm de binário máximo.
A exclusividade, essa, continuará a ser um dos seus argumentos da marca. Cada uma das 40 unidades que a marca prevê produzir anualmente custará mais de 900 mil euros, antes de impostos. Na imagem, a edição especial Zonda Cinque.
-autoportal
Sem comentários:
Enviar um comentário