HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O que é o Kuduro??

Entrevista feita em Angola com Helder (Rei do Kuduro).

Gripe A já matou 44 pessoas em Portugal

O Ministério da Saúde actualizou, esta segunda-feira, o balanço do número de mortes causadas pelo vírus H1N1. Face à semana anterior, registaram-se sete novos casos, o que eleva para 44 o total de vítimas mortais da gripe A.

Das sete novas vítimas, que tinham idades entre os 38 e os 44 anos, seis apresentavam factores de risco.

Cinco eram homens, duas eram mulheres.

A maioria das mortes aconteceu no Norte do país (5), com a região Centro e a zona da Grande Lisboa a registarem uma morte cada.


-A Bola

Nasa lança satélite para desvendar "segredos do espaço"

Um satélite da Nasa projectado para desvendar segredos do espaço foi lançado da Califórnia nesta segunda-feira.


A missão de US$ 320 milhões, tem como objectivo descobrir novos corpos celestes usando raios infra-vermelhos.

Olhando o céu desta maneira, seria possível revelar estrelas e galáxias nunca vistas antes. O satélite baptizado de Wise também deve ser usado como parte do Sistema de Defesa do Planeta.

Lançamento de satélite é visto duma plataforma na Califórnia.


Ele vai detectar asteróides e cometas próximos à Terra, o que poderia ajudar a descobrir se algum deles está a vir em direcção ao planeta.

O objectivo final do programa é fazer uma varredura sistemática do céu para ajudar os cientistas a descobrir mais sobre a evolução do universo.


-BBC Brasil (adaptado)

Efeito Dubai contagia Lisboa que sobe 0,75%

Notícia de que a empresa estatal Dubai World vai receber 10 mil milhões de dólares animou os mercados internacionais.


A bolsa nacional encerrou a primeira sessão da semana a valorizar, animada pelo ganho superior a 2% do BES. O PSI-20 avançou 0,75% e acompanhou o sentimento positivo dos congéneres europeus, contagiados pelas boas notícias no Dubai.

Os mercados em todo o mundo aplaudiram ontem o anúncio de que o Emirado de Abu Dhabi vai injectar 10 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros) na empresa estatal Dubai World para a ajudar a liquidar as suas dívidas.

O BES fechou a ganhar 2,29%, para 4,63 euros, no dia em que foi alvo de duas notas de research. O CaixaBI aumentou o preço-alvo para 5,80 euros, enquanto o Millennium reviu em baixa a sua avaliação, para 5,90 euros. No restante sector, a tendência manteve-se, com o BPI a subir 1,42%, para 2,14 euros e o BCP a avançar 1,22%, para 0,832 euros.

Já a Brisa fechou a ganhar 1,41%, para 6,84 euros, no dia em que foi confirmado que o consórcio que lidera em conjunto com a Soares da Costa ganhou o concurso para a adjudicação do primeiro troço do TVG em Portugal, entre Poceirão e Caia.

Também a Galp subiu, 1,55%, para 11,83 euros, em sintonia com o aumento dos preços do petróleo. Ainda neste sector, a EDP recuou 0,1%, para 3,09 euros, ao passo que a sua subsidiária Renováveis subiu 0,34%, para 6,28 euros.

Por outro lado, a travar os ganhos em Lisboa, estiveram os títulos da Portugal Telecom, que ontem deslizaram 0,35%, para 8,43 euros.


-DN Bolsa (M.J.E.)

Google lança telemóvel em 2010 para concorrer com iPhone da Apple

A tecnológica Google vai vender a partir de 2010 o seu próprio telefone livre, Nexus One, através da Internet, não obrigando os seus usuários a associar-se a uma operadora específica.


A tecnológica Google vai vender a partir de 2010 o seu próprio telefone livre, Nexus One, através da Internet, não obrigando os seus usuários a associar-se a uma operadora específica, segundo um artigo do Wall Street Journal de segunda-feira.

O telefone, desenhado pela Google e fabricado pela HTC, é uma forte aposta da Google para concorrer com a Apple e o seu popular iPhone no mercado de telefones sem fios.

"A Google está a procurar métodos para ampliar os seus serviços de Internet além do computador", considera o diário norte-americano, que adianta que a tecnológica vai vender o Nexus One directamente na sua página online, sem a interferência de nenhuma operadora de telecomunicações.


-Visão

Portugal é o 12º país com melhor desempenho

Portugal subiu do 15º que ocupava em 2009 para o 12º lugar entre os 57 países mais industrializados do mundo em 2010, de acordo com um estudo que foi apresentado na conferência da ONU sobre o clima que se realiza em Copenhaga. O Governo está satisfeito e reclama os créditos para a política dos últimos 4 anos.


O estudo é da responsabilidade da Germanwatch, organização não-governamental para o ambiente e pela Rede Europeia de Acção Climática (da qual faz parte a organização portuguesa, Quercus).
O lugar agora conseguido "reflecte o nível de emissões 'per capita' relativamente baixas e (o facto de) ter um conjunto de medidas consignadas - mesmo que algumas ainda não implementadas - para reduzir as emissões", segundo se pode ler no comunicado emitido pela Quercus a propósito do estudo agora tornado público.

"Quanto às energias renováveis, estas têm infelizmente recebido mais prioridade do que as políticas de conservação e eficiência energética. Apesar dos investimentos, a falta de precipitação nos últimos anos tem levado a uma contribuição relativamente reduzida da componente hídrica na produção de electricidade, sendo porém relevante o aumento da produção eólica", diz ainda a organização ambientalista portuguesa.

Nos primeiros lugares surgem o Brasil, a Suécia, o Reino Unidos e a Alemanha, ocupando o último lugar a Arábia Saudita que é precedida pelo Canadá. O Colosso Estados Unidos ocupa a 53ª posição com os nossos vizinhos espanhóis a quedarem-se pela 32ª posição no ranking.

Mas não se pense que há vencedores e vencidos no índice de desempenho de alterações climáticas para 2010. A Quercus lembra que "nenhum país está a fazer o esforço necessário para evitar uma alteração climática com consequências dramáticas".

Os 57 países mais industrializados do mundo e alvo deste estudo, que visa pressionar social e politicamente a classe dirigente, são responsáveis por "mais de 90 por cento das emissões de dióxido de carbono associadas à energia".

Para examinar e avaliar o desempenho de cada país, os promotores do estudo consideraram as medidas tomadas para garantir, à escala global, um aumento da temperatura inferior a 2C.

Ministra do Ambiente está satisfeita com resultado do estudo

A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, revelou-se satisfeita com o resultado do estudo hoje tornado público e que traduz na sua opinião, "o esforço feito desde 2005" na redução das emissões de carbono.

"Ficamos satisfeitos quando ONG, que são organismos isentos, fazem avaliações e dão ao nosso país uma melhoria de desempenho e uma subida de três posições em relação ao ano anterior", afirmou.

Se o estudo faz uma avaliação de um "passado recente", ele "perspectiva um futuro melhor", e a ministra exemplifica com a construção de edifícios ao abrigo da nova legislação que já prevê a eficiência energética que impõe às novas construções a elaboração prévia e obrigatória de um plano de eficiência energética.

Dulce Pássaro defende que Portugal está no caminho certo e a política realizada no sentido de inverter a tendência que levou em 2005 a uma situação de "emissões muito preocupante" tem sido reconhecida na União Europeia.

"Mesmo que em 2012 as emissões fiquem cinco por cento acima da meta de Quioto, como indicam as estimativas, este é uma valor residual, se comparado com os 21 ponto percentuais que tínhamos em 2005 acima da meta (o que correspondia a mais de 40 por cento de aumento de emissões face a 1990)

A meta nacional é de 27 por cento acima das emissões de 1990, em 2012.

Para o conseguir, a responsável governamental pela área do ambiente, lembra os novos modelos de mobilidade, como o carro eléctrico, o projecto de barragens, e a continuação da aposta nas renováveis, como a energia solar, a fotovoltaica e a eólica.


-RTP

Tempo.....Frio!!!

Hoje estima-se ser o dia mais frio do ano, e com razão, provavelmente devido ao aquecimento global, os Invernos vão ser mais frios e os Verões mais quentes!

E claro que não esquecendo ontem, que também foi um dia muito frio.




(clique para ampliar)


-Dados retirados de: uk.weather.com
Related Posts with Thumbnails
back to top