HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Evento no aeroporto é êxito do YouTube

TAP e Ana usaram motor de busca para divulgar vídeo de bailarinos a animarem passageiros. Já foi visto mais de 100 mil vezes. A iniciativa é para repetir.



Eram cerca de 20 bailarinos, animaram os passageiros do aeroporto de Lisboa na manhã de 23 de Dezembro e o resultado está agora no YouTube Foi visto mais de 100 mil vezes em três dias.
A ideia era "animar os passageiros nesta época em que, por causa do mau tempo e por razões alheias às companhias aéreas, as pessoas têm de passar muito tempo nos aeroportos", esclarece o assessor de imprensa da TAP, António Monteiro, sobre a flashmob - concentração instantânea - que entreteve os passageiros na zona do check in do aeroporto de Lisboa. "É uma improvisação organizada", chama-lhe o porta-voz da TAP, empresa que, em conjunto com a Ana (gestora do aeroporto) organizou a iniciativa.
Cerca de 20 bailarinos vestidos com fardas de hospedeiras e funcionários das empresas e um Pai Natal dançam no recinto ao som de músicas como All I Want For Christmas, cantada por Mariah Carey, Stayin' Alive dos Bee Gees, Dancing Queen dos Abba ou À Minha Maneira dos Xutos e Pontapés. Algumas pessoas anónimas são chamadas a participar.
A entrada em cena dos bailarinos é precedida por uma mensagem divulgada nos altifalantes do aeroporto: "Passageiros do voo 0000 com destino à terra do Pai Natal, a TAP e a Ana informam que é proibida a entrada a crianças e adultos tristes. Este é um voo onde só entra a boa disposição. Por isso é com muita alegria que a TAP e a Ana desejam a todos um óptimo Natal e um bom 2010".
Organizado pelo departamento de marketing da TAP, o evento foi gravado no dia 23 de Dezembro, às 06.45 e foi graças às duas companhias que chegou YouTube. "Embora alguns espontâneos também tenham colocado imagens", nota o assessor de imprensa.
O vídeo que chegou ao YouTube resulta da primeira de três 'concentrações instantâneas' que tiveram lugar no dia 23. A maior flashmob conhecida aconteceu em Chicago para o início da 24.ª temporada do programa de televisão de Oprah Winfrey, nos Estados Unidos. A banda Black Eyed Peas reinterpretou o seu single I Gotta Feeling perante 30 mil pessoas que se foram progressivamente juntando a um grupo de bailarinos. A Tap e a Ana pretendem repetir esta animação no final do ano, segundo o porta-voz da companhia aérea.


-Apenas a notícia: Diário de Notícias (Lina Santos)

Nova pista para corte da orelha de Van Gogh

Especialista diz que motivo foi casamento do irmão.


O pintor num auto-retrato já com orelha cortada.


Um dos grandes debates do mundo da arte poderá encontrar o seu fim após uma descoberta de Martin Bailey, um dos principais estudiosos da obra do pintor holandês van Gogh. De acordo com Bailey, o artista cortou a própria orelha depois de descobrir que o seu irmão, Théo, de quem dependia financeiramente, tinha casamento marcado.

Os motivos da auto-mutilação são alvo de especulação no seio do mundo artístico há décadas. O pintor pós-impressionista cortou a parte inferior da orelha esquerda no dia 23 de Dezembro de 1888. Entre as motivações já apontadas está uma disputa com o pintor Paul Gauguin por causa de uma prostituta chamada Rachel e um acesso de loucura causado por envenenamento com chumbo, metal presente nas tintas do artista.

De acordo com o site do jornal britânico ‘The Times’, Martin Bailey estudou o quadro ‘Natureza Morta com Cebolas e Prancha de Desenho’, concluído pelo pintor um mês após o corte da orelha.

Bailey deu atenção a uma carta representada na tela, com detalhes como o número 67, impresso no envelope, que o estudioso diz ser o número postal de uma agência de correios em Place des Abbesses, próxima do apartamento onde residia o irmão de van Gogh.

A carta também teria uma marca de 'Feliz Ano Novo', o que Bailey pensa significar que foi enviada a partir da segunda metade de Dezembro, e que por isso traria a notícia do noivado de Théo com Johanna Bonger – uma carta recebida pela mãe do pintor no dia 21 de Dezembro de 1888 pedia a permissão para o casamento e dizia que Vincent seria a próxima pessoa a saber.

O artista sofria de distúrbios mentais e morreu no dia 29 de Julho de 1889, dois dias depois de se ter tentado matar com um tiro. Psicólogos modernos já afirmaram que o artista era depressivo e portador de um distúrbio afectivo bipolar.


-Correio da Manhã (Sofia Martins Santos) (adaptado)

«Sherlock Holmes» bate recordes em dia de estreia

Filme de Guy Ritchie ultrapassou «Avatar».


«Sherlock Holmes», o novo filme de Guy Ritchie, já bateu recordes nos Estados Unidos. O filme ultrapassou inclusivamente «Avatar», de James Cameron, ao arrecadar 24,9 milhões de dólares no primeiro dia de exibição, na sexta-feira, 25, avança o site norte-americano Variety.

Holmes passou a ser também a segunda melhor estreia numa sexta-feira de Dezembro para a Warner Bros., ficando apenas atrás de «I Am Legend», de Will Smith, que arrecadou 30,1 milhões de dólares, no mesmo mês, em 2007. «Sherlock Holmes» conquistou também o recorde de estreia no Natal, que pertencia a «Marley e Eu», com Jennifer Aniston e Owen Wilson, que arrecadou 14,4 milhões de dólares, em 2008.

Nesta história, o famoso detective, interpretado por Robert Downey Jr., é especialista em artes marciais e terá de enfrentar um novo inimigo que ameaça a segurança do país. Como não podia deixar de ser, Sherlock Holmes terá a ajuda do seu amigo e colega, Dr. Watson, vivido por Jude Law. Um enredo que alia um pouco de humor negro à acção, bem ao estilo do realizador britânico.


-IOL Diário (adaptado)

Médico de Michael Jackson vai ter programa na TV

Conrad Murray, o médico sobre quem pairam suspeitas de responsabilidade na medicação do cantor que causou a sua morte em Junho, vai ter um programa em Inglaterra.


O médico Conrad Murray, de 56 anos, sobre quem ainda pairam suspeitas de responsabilidade na medicação que culminou com a trágica morte de Michael Jackson no passado dia 25 de Junho, parece ter dado a volta por cima à polémica e «regressa» com o seu próprio programa de televisão, no Reino Unido.

Murray vai apresentar um documentário de vários episódios em que relata o seu regresso à medicina, depois das polémicas que o envolveram. No entanto, a exibição do programa só poderá ocorrer após o fim da investigação das causas da morte de Michael Jackson, já que Murray foi formalmente acusado de ter sido responsável pela sua morte.

Recorde-se que, de acordo com a autópsia, Michael Jackson estava intoxicado com o analgésico «Propofol», que tomava sob orientação de Conrad Murray.


-IOL Diário

Electricidade continua a faltar a 250 pessoas da zona Oeste

Os clientes da EDP que continuam sem energia eléctrica na região Oeste do país, onde o mau tempo fez vários estragos esta semana, são, este domingo de manhã, 250. A eléctrica portuguesa diz que se tratam de «situações residuais».

«Neste momento temos cerca de 250 avisos dos nossos clientes de comunicação de falta de energia, admitimos que possam ainda haver mais, mas a nossa actuação agora está centrada em resolver todos estes problemas de alimentação individual às habitações e de algumas localidades», disse o director do despacho e condução da EDP Distribuição.

Em declarações à TSF, Vítor Tomás previu que todas estas situações estejam resolvidas ainda este domingo. No que respeita à avaliação dos prejuízos causados, o responsável aponta para uma primeira estimativa de mais de dois milhões de euros.


-A Bola

Mulher que atacou Bento XVI já o tinha tentado em 2008

Apesar de o Papa ter escapado ileso, o Vaticano informou que vai rever as medidas de segurança.


Foram momentos de pânico na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Durante a procissão que precede a Missa do Galo, quinta-feira à noite, uma mulher ultrapassou a barreira que isolava o público e agarrou-se aos paramentos do Papa Bento XVI, de 82 anos, fazendo-o cair no chão. A mulher, Susanna Maiolo, já tentara saltar a barreira o ano passado, mas foi impedida pelos guardas.

O Papa não ficou magoado e já ontem apareceu em boa forma para a tradicional mensagem Urbi et Orbi, sem fazer referência ao sucedido. Mais azar teve o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos. Apesar de estar a vários metros de distância do Papa, Etchegaray também foi derrubado. O cardeal fracturou o fémur e foi levado para o hospital numa cadeira de rodas. Segundo o Vaticano, Etchegaray sofreu uma intervenção cirúrgica, mas não corre riscos maiores.

Ainda assim, o acontecimento trouxe para cima da mesa a questão da segurança do Papa. Depois de passarem pelo detector de metais, os visitantes da Basílica de São Pedro são submetidos a um controlo muito leve por parte dos membros da segurança, composta pela polícia e pela guarda suíça.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse ontem que era impossível proteger a 100% o Papa, porque faz parte da missão do Santo Padre estar perto das pessoas. "O Papa quer ter uma relação directa e pastoral com todos, apertando mãos e tocando nas crianças." No entanto, adiantou que o Vaticano vai rever os procedimentos da segurança pessoal de Bento XVI.

O ataque mais grave contra um Papa no Vaticano aconteceu em 1981, quando o turco Mehmet Ali Agca disparou contra João Paulo II e quase o matou. Em 2007, um compatriota de Joseph Ratzinger saltou uma barricada na Praça de São Pedro, enquanto o jipe papal a atravessava, e tentou alcançar o veículo. Era até agora a principal violação da segurança papal durante o pontificado de Bento XVI.

Susanna Maiolo já tem fãs A mulher que tentou atacar Bento XVI, Susanna Maiolo, uma italo-suíça de 25 anos, tem graves problemas psiquiátricos. Depois de ter sido bloqueada pela segurança do Vaticano, foi imediatamente transferida para uma clínica. Menos de 24 horas depois do ataque ao Papa, Maiolo já tinha uma página de fãs no Facebook. "Susanna Maiolo Fans clube" é o nome da página, que contém várias mensagens sobre o incidente - grande parte irónicas. E há já quem compare este acontecimento com o ataque sofrido na semana passada por Silvio Berlusconi, também efectuado por uma pessoa com perturbações psiquiátricas.

Quem não achou graça ao grupo foram os políticos italianos. "Esperamos que os grupos que celebram no Facebook o gesto de Susanna Maiolo possam voltar a reflectir sobre a estupidez e a vileza da sua insolente iniciativa, que deve ser condenada", disse o ministro de Actualização de Programas do governo, Gianfranco Rotondi, citado pela agência Ansa. Também o deputado Antonio Gentile, do partido de Berlusconi, manifestou a sua preocupação: "Os admiradores de Susanna Maiolo no Facebook confirmam a necessidade de uma intervenção legislativa." Recorde-se que Berlusconi foi alvo de ameaças de morte através de grupos criados naquela rede social.


-ionline (Tiago Guerreiro da Silva)

Facebook ultrapassa Hi5 em Portugal

O Facebook ultrapassou pela primeira vez o Hi5 em número de páginas visualizadas pelos internautas portugueses, revelam os últimos números da Marktest. A rede social é também aquela a que os utilizadores dedicam mais tempo. De acordo com a análise do Netpanel, na semana entre 7 e 13 de Dezembro, o Facebook, embora continue a ter menos utilizadores únicos, contou, pela primeira vez, com mais páginas visitadas do que o Hi5 - a rede social que até à data tem reunido sempre as preferências dos portugueses. Os 719 mil internautas que acederam ao Facebook durante essa semana visitaram cerca de 67 milhões de páginas, o que resulta numa média de 93 páginas por utilizador. São mais 27 páginas por pessoa do que as registadas pelo Hi5, cujos 904 mil utilizadores únicos visitaram 60 milhões de páginas, cerca de 66 cada.
Actualmente, o tempo dedicado ao Facebook é mais de duas vezes superior ao despendido a navegar no Hi5. Entre 7 e 13 de Dezembro, os utilizadores dedicaram 863 mil horas ao Facebook, numa média de 1 hora e 12 minutos por pessoa, enquanto ao Hi5 foram dispensadas 424 mil horas, cerca de 28 minutos por utilizador.


-Jornal da Madeira

Fugitivo confunde polícia pelo Facebook


Foragido inglês tem perfil actualizado desde que escapou da prisão: polícia e Facebook trabalham para capturá-lo.


SÃO PAULO - Craig Lynch, um britânico de 28 anos que escapou da prisão em Setembro de 2009, está usando o Facebook para provocar a polícia.

Desde que fugiu da casa de detenção de Hollesley Bay, na Inglaterra, Lynch actualiza um perfil na rede social, contando aos seus quase trezentos amigos que acaba de “jantar um bife suculento”, entre outros assuntos ligados à sua rotina.

Com uma foto ofensiva na página, em que mostra o dedo do meio para a câmara, o foragido também passa informações desencontradas, enigmáticas, para confundir os investigadores.

Se num dia, ele diz que sua “casa é quente como o Caribe”, noutro ele escreve que seu carro parou de funcionar devido às temperaturas baixas e a neve.

A polícia local diz que está a investigar para saber se é mesmo o foragido quem actualiza a página.

Lynch foi condenado a uma pena de sete anos de prisão por assalto e fugiu quando a sentença estava quase no fim, de acordo com relatos de autoridades inglesas.

Um porta-voz do Facebook declarou a BBC inglesa que está ciente da situação de Lynch e que está a trabalhar com a polícia para tentar encontrá-lo.

Dentro do site de relacionamentos, Lynch tem vários fãs que lhe enviam mensagens de apoio e o aplaudem pela façanha.


-INFO Online (Guilherme Pavarin) (adaptado)

Exames de sangue para medir taxa de alcoolemia são ilegais

Os juízes do tribunal da relação do Porto anularam a pena atribuída a um condutor com excesso de álcool, por considerarem que a lei que obriga os condutores a cederem amostras de sangue viola a Constituição, avança, este domingo, o Jornal de Notícias.

Os magistrados abriram assim um precedente que permite questionar a legalidade dos exames ao sangue para medir a taxa de alcoolemia. A lei foi alterada por um decreto-lei do Governo em 2005 e não passou pelo Parlamento, o que consideram essencial.

Assim, os juízes decidiram anular a condenação de um condutor que, depois de ter sido submetido no hospital a um exame sanguíneo, acusou uma taxa de alcoolemia de 1,59. Em primeira instância, o infractor tinha sido condenado a uma multa de 440 euros e à proibição de conduzir durante três meses.

O Tribunal Constitucional já se tinha pronunciado sobre esta ilegalidade da mudança ao Código da Estrada. No tribunal da relação do Porto disse-se que só a recusa em fazer o chamado teste do balão é que continua a representar um crime de desobediência, uma vez que esta norma não foi alterada pelo decreto-lei do Governo.


-A Bola

Vacinação já abrange todos os prioritários

A campanha de vacinação para a gripe A arrancou há dois meses e já abrange todos os grupos considerados prioritários, o que só deveria ocorrer em Janeiro. Segundo a ministra da Saúde, Ana Jorge, o facto de os adultos só precisarem de uma dose, quando inicialmente se previa que precisassem de duas, permitiu antecipar a vacinação do último grupo – que inclui as crianças até aos 12 anos – para a passada segunda-feira.

Sobre o eventual alargamento da vacinação a outros grupos, Ana Jorge responde que "só depois da vacinação das pessoas dos grupos A, B e C é que a comissão técnica de vacinação irá fazer a indicação de quem são os grupos prioritários". De acordo com os últimos dados da Direcção-Geral da Saúde, registaram-se em Portugal 58 mortes com H1N1.


-Correio da Manhã

Operação às mãos para alterar o "destino"


Um cirurgião plástico da Coreia do Sul está a tornar-se famoso porque é capaz de alterar o "futuro" dos seus clientes. Como? Operando as chamadas "linhas da mão"...

Kim Sung-min, médico e cirurgião plástico, operava fundamentalmente ao nariz e aos olhos, mas, talvez devido à crise económica mundial, o especialista começou a ser solicitado para realizar intervenções cirúrgicas aos relevos das palmas das mãos, objecto da quirologia.

Em entrevista a uma televisão japonesa, o médico diz que os doentes o têm procurado e pedido aquela cirurgia como forma de atrair mais "sorte", especialmente para questões relacionadas com emprego. "Acreditam que a operação é capaz de mudar o destino", refere Kim Sing-min.

Para já, o médico garante que tem trabalho assegurado para os primeiros meses de 2010 e que já é procurado por pacientes da China e do Japão.

A quirologia (ou quiromancia), ciência da leitura das linhas das mãos, é tão antiga que se perde no tempo, fazendo parte não só da história como da mitologia.


-Jornal de Notícias

Ferrari com híbrido em Genebra?


Segundo a imprensa italiana, a Ferrari deverá apresentar em Genebra um modelo com motorização híbrida, o 599 Hybrid.


A imprensa italiana avança a hipótese de a Ferrari apresentar em Março próximo, por ocasião do Salão de Genebra, um modelo com motorização híbrida que deverá permitir uma redução no consumo de combustível na ordem dos 35%.

O Ferrari 599 Hybrid (na foto o 599 «normal»), assim se apelidará este modelo, deverá contar com um pequeno motor eléctrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio, assim como um sistema de recuperação da energia da travagem, semelhante ao sistema KERS utilizado na Fórmula 1, e que beneficiará as acelerações. Um sistema Start&Stop deverá também fazer parte da dotação tecnológica deste modelo, animado, segundo a mesma fonte, por um motor de doze cilindros em V.


-Automotor

Acções da Apple atingem máximo histórico devido a produto que nem foi confirmado

As acções do gigante informático Apple atingiram um máximo histórico esta quinta-feira, alimentadas pela expectativa da apresentação de um novo computador da marca, o Tablet PC, apesar de o fabricante ainda nem ter confirmado a existência do produto.


O Tablet PC, que outros fabricantes já apresentaram, é um computador com ecrã táctil que não precisa de rato nem de teclado.

O jornal Financial Times noticiou, esta semana, que a Apple reservou um auditório na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, onde fará um grande anúncio no dia 26 de Janeiro, mas a companhia recusou fazer qualquer comentário.

No pico da valorização, cada acção da Apple foi cotada a mais de 209 dólares.


-Rádio Notícias TSF

Oposição acusa Sócrates de omitir a realidade do país


A mensagem de Natal do primeiro-ministro é encarada, entre a Oposição, como um exercício de omissão e sem respostas aos "problemas prioritários". BE e PCP apontam a falta de "medidas mobilizadoras", acusando José Sócrates de "esconder as responsabilidades do Governo". PSD e CDS-PP consideram que "nada de novo" ou de "concreto" saiu do discurso.


"Confiança", "energia" e "determinação" foram alguns dos substantivos que cunharam a mensagem de Natal do primeiro-ministro, emitida na sexta-feira. A ideia de que o país mostra agora "sinais claros" de estar "a retomar lentamente um caminho de recuperação" foi a nota dominante, ainda que a conjuntura de "crise económica mundial" persista.
O país, sustentou José Sócrates, tem "ainda muito trabalho pela frente", o que passará, no entender do chefe do Governo, por um "investimento público que crie emprego".

"Precisamos de investir nos domínios que são essenciais à modernização do nosso país: as infra-estruturas de transportes e comunicações, as escolas, os hospitais, as barragens, as energias renováveis. Precisamos de continuar a apoiar as nossas empresas, com particular atenção às pequenas e médias empresas, às empresas exportadoras, às empresas criadoras de emprego", advogou.

Para o líder da bancada parlamentar do PSD, Sócrates voltou a "fingir que vive num país que não é o nosso": "Falou várias vezes em esperança, mas não a traduziu em concreto".

"Em matéria de desemprego, não deixou uma palavra forte de esperança para os mais de 500 desempregados que todos os dias têm a infelicidade de cair nessa chaga social", vincou este sábado José Pedro Aguiar-Branco, acrescentando que a "esperança devia ser, para todos os portugueses, que o Governo começasse a governar, começasse a resolver os problemas prioritários que o país tem, começasse a criar condições para que as empresas tenham hipótese de manter e criar novo emprego, que é o principal desafio que em 2010 vamos ter".

"Maioria relativa obriga a consensos"

O líder parlamentar social-democrata afirmou ainda esperar que o Executivo socialista "também concretize o investimento público de proximidade, aquele que de imediato possa ajudar as pequenas e médias empresas a encontrarem trabalho". Em seguida, instou José Sócrates a concentrar "todas as suas energias e competências para fazer um Orçamento do Estado para 2010 com condições para ser viabilizado na Assembleia da República".

"É fundamental que o Governo compreenda que tem hoje uma maioria relativa que obriga a que chegue a consensos com a Assembleia da República", frisou.

No entender do dirigente social-democrata, o "primeiro factor de estabilidade vem e tem de vir do Governo, uma vez que "os portugueses votaram no Partido Socialista para que governasse nestas condições, ou seja, em maioria relativa e portanto tem necessidade de estabelecer pontes e consensos para que as suas propostas sejam viabilizadas na Assembleia da República".

"Nada de novo"

A reacção do CDS-PP coube logo na noite de sexta-feira ao líder parlamentar do partido. Pedro Mota Soares afirmou não ter descortinado "nada de novo" na mensagem de Natal de José Sócrates. E criticou o Governo por apostar numa "estratégia de combate à crise" que passa "única e exclusivamente pelo investimento público".

"Para o CDS, para que a recuperação económica seja rápida e acima da média europeia, o que é essencial é que haja uma aposta clara nas pequenas e médias empresas", argumentou Mota Soares, para quem é essa a via que "vai permitir realmente combater o desemprego".

"Relativamente à pobreza", reforçou o dirigente democrata-cristão em declarações à agência Lusa, o discurso do primeiro-ministro "é pouco audaz nos compromissos" para com "os mais pobres dos pobres, os pensionistas": "O aumento das pensões de reforma para o próximo ano anda entre os dois a três euros. Para nós isso é pouco. A proposta do CDS é de dez euros, ainda que para isso fosse preciso fiscalizar a sério o que se passa".

Sócrates sem "medidas mobilizadoras"

Pelo Bloco de Esquerda, a deputada Helena Pinto disse ter visto em José Sócrates um primeiro-ministro "muito satisfeito consigo próprio", mas sem "medidas mobilizadoras no sentido da resolução dos problemas".

"O primeiro-ministro apresentou-se na sua mensagem de Natal satisfeito consigo próprio e com a sua governação. Falou muito de esperança, mas não apresentou medidas mobilizadoras no sentido da resolução dos problemas", afirmou a deputada do BE, citada pela agência Lusa.

José Sócrates, prosseguiu Helena Pinto, "persiste em falar de um país no qual a maioria dos portugueses e das portuguesas não se revê": "Fala como se a crise estivesse estabilizada e diz que o pior já passou, mas o que continuamos a verificar é que o número de desempregados aumenta todos os meses".

No que diz respeito ao investimento público, a deputada do Bloco de Esquerda coloca a tónica na necessidade de "ver qual é o tipo de investimento público".

"Devia ser de proximidade e que gerasse emprego. Mas José Sócrates só tem uma ideia de investimento público, que tem sobretudo a ver com as parcerias público-privadas que têm vindo a revelar-se completamente ruinosas para o Estado português", sublinhou ainda Helena Pinto, citando, a título de exemplo, "a situação da Estradas de Portugal, que já deu um prejuízo ao Estado de 700 milhões de euros".

"Esconder as responsabilidades do Governo"

Por sua vez, o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, sustenta que a mensagem de Natal de José Sócrates teve por objectivo "esconder as responsabilidades do Governo na conjuntura de crise". Um discurso que "continua a atirar toda a responsabilidade pela situação do país para a crise internacional".

"A própria iniciativa para o investimento e o emprego para fazer face à crise está, nos programas de criação de emprego e apoio às pequenas e médias empresas, abaixo dos 25 por cento de execução", assinalava na sexta-feira Bernardino Soares.

"Depois de salientar que "o primeiro-ministro e o ministro das Finanças andam a anunciar a recuperação económica há vários meses", o líder parlamentar comunista vaticinou que o investimento público vai ficar abaixo dos números verificados em anos anteriores.

"É evidente que o investimento público é determinante, mas é preciso lembrar que o investimento público está, por exemplo, abaixo daquilo que existia no início da legislatura anterior com o Governo PS. Falar de aposta no investimento público com estes dados é uma grande hipocrisia", rematou.


-RTP (Carlos Santos Neves)

Amazon vende mais e-books que livros físicos


Kindle, da Amazon: o leitor de conteúdos digitais foi o item mais vendido da loja nas compras de fim de ano.


SÃO PAULO – Em um comunicado oficial depois das vendas de Natal, a Amazon.com anunciou que seu leitor portátil, Kindle, é o mais vendido da história da loja.

De acordo com a companhia, nas compras de fim de ano, as vendas dos livros digitais superaram as dos livros físicos pela primeira vez. A Amazon, porém, não fornece os dados específicos.

O que se sabe é que os livros mais comprados no fim do ano, foram, em ordem: “Going Rogue” de Sarah Palin; “Símbolo Perdido” de Dan Brown; e “The Help” de Kathryn Stockett

Para muitos, a notícia comemorativa em relação ao Kindle (a segunda, em menos de um mês) é uma forma de espantar a concorrência, representada, especialmente, pela livraria Barnes & Noble, que acaba de lançar um leitor de e-books próprio, o Nook.

No mesmo comunicado, a Amazon também informou que, no dia 14 de Dezembro, recebeu 9,5 milhões de itens pedidos pelo mundo, o que representa 110 presentes por segundo e um novo recorde da loja.

Em 2009, a Amazon diz ter feito entregas para mais de 178 países e 99% dos pedidos de fim de ano - considerados de 15 de Novembro a 19 de Dezembro - foram entregues no tempo previsto.


Segundo o relatório de itens mais vendidos no período natalício, os gadgets mais adquiridos foram, depois do Kindle, o “iPod Touch de 8 GB”, da Apple, e o GPS “Garmin nuvi 260w”, com tela de 4,3 polegadas.

Nos vídeo jogos, o mais vendido foi o “Wii Fit Plus com Balance Board”, seguido por “New Super Mario Bros” e “Call of Duty: Modern Warfare 2”.

Dentre os software mais comprados, o “Microsoft Office Home and Student 2007” ocupou o primeiro lugar, “Adobe Photoshop Elements 8” o segundo e “Microsoft Office 2008 for Mac Home & Student Edition” o terceiro.


-INFO Online (Guilherme Pavarin) (adaptado)
Related Posts with Thumbnails
back to top