HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SIC K arranca a 18 de Dezembro

Foi uma corrida contra o tempo. Em pouco mais de três meses, a grelha de programação da SIC K ficou concluída, o que permitiu ao novo canal dirigido ao público "tween/teen" (pré-adolescente e adolescente) arrancar mais cedo do que o previsto, já no dia 18 de Dezembro, às 16h00, no pacote básico do Meo (PT), e que detém o exclusivo durante os primeiros seis meses.


Iron Man


A data também não foi escolhida ao acaso, e coincide com o início das férias de Natal, por norma uma altura "atractiva para investir", como explica Luís Marques, director-geral da SIC. Também Nuno Santos, director de programação do canal de Carnaxide, reforçou a ideia do K "ser uma letra com a qual esta geração se identifica", e segundo ele, "tem a ambicão de se tornar numa referência para este público-alvo". Para que isso aconteça, são muitas as apostas nas séries de animação de renome, como 'Ben 10', 'Gormitis', 'Iron Man' ou 'Mr Bean', transmitidas entre as 16h e as 20h, e quase todas dobradas em português, só com algumas excepções após as 21h30. "E isso vai fazer toda a diferença", segundo Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos. A grelha da SIC K vai estar disponível 24horas/sete dias por semana.


Ben 10

Apesar da concorrência nos programas de pay tv ligados à temática infantil, como o Panda, um dos canais mais populares no cabo, Pedro Boucherie Mendes garantiu aos jornalistas que a SIC K foi pensada para uma audiência mais alargada, podendo mesmo vir a competir pelo prime time com a SIC Radical. "O canal não vai infantilizar os espectadores. Queremos ser o melhor canal português para este público".


Gormiti

A produção nacional vai fazer parte da grelha, e para o arranque do canal estão já programados dois formatos: 'Factor K', um magazine semanal sobre as mais recentes tendências informáticas/tecnológicas, apresentado por Raquel Strada, e a 'Cozinha do Chef André', um programa sobre cute food, uma moda que começou no Japão e se espalhou pela Europa, e que mostra os pratos decorados das formas mais originais.


Uma Aventura

Lançado naquele que foi "o ano mais difícil de sempre para a comunicação social portuguesa", segundo Luís Marques, o orçamento deste novo canal oscila entre os 1,5 e os 2 milhões de euros, valores estimados para os restantes canais temáticos da SIC - SIC Mulher e SIC Radical.


-Expresso (adaptado)

1 milhão de euros para promover Portugal

O Turismo de Portugal e a TAP estão a investir um milhão de euros em publicidade no Brasil para promover Portugal enquanto destino turístico, anunciaram hoje as duas entidades.


A campanha, que visa publicitar Portugal em alguns dos principais meios da imprensa, Internet, TV e rádio brasileiros, teve início no dia 19 de Novembro e prolonga-se até final de Dezembro.

Os promotores esperam que a campanha, que adapta ao mercado brasileiro o conceito “Descubra um Portugal Maior”, seja vista por cerca de 22 milhões de pessoas.

O objectivo do Turismo de Portugal e da TAP é aumentar a notoriedade do destino Portugal, convidando os turistas brasileiros a descobrir a riqueza cultural, natural e patrimonial do país.

Entre Janeiro e Setembro deste ano, os turistas brasileiros geraram 446 mil dormidas em Portugal e, no ano passado, o Brasil foi o oitavo mercado mais importante para o turismo português, consolidando a sua posição no Top 10 das origens de turistas internacionais.

A TAP liga diariamente Portugal ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife.

No ano passado, a companhia transportou mais de 617 mil passageiros à partida do Brasil e com destino ou passagem por Portugal. Nos dois sentidos, e no total das rotas do Brasil, a companhia transportou cerca de um milhão e 234 mil passageiros.

Este ano, e em termos acumulados até Outubro, a TAP regista uma quebra na rota para o Brasil de 7,6 por cento, mas segundo disse fonte oficial da transportadora à Lusa, "Novembro já deverá apresentar um crescimento de dois dígitos e Dezembro, provavelmente, também".

A acontecer esta recuperação, a TAP espera fechar 2009 "ao mesmo nível do ano passado" em termos de passageiros transportados nas rotas entre Portugal e o Brasil.


-Lusa/AO Online
Related Posts with Thumbnails
back to top