
Depois das várias críticas apontadas ao novo serviço da Google, a rede social Buzz, a empresa norte-americana alterou a sua política de privacidade face às preocupações levantadas, segundo o portal da CNN.
O Google Buzz, lançado terça-feira, está integrado no correio electrónico Gmail. Inclui uma funcionalidade que permite que os contactos de cada utilizador sigam e sejam seguidos automaticamente. Do que os utilizadores não gostaram foi do facto de os seus contactos terem ficado públicos antes mesmo de terem criado um perfil no Buzz.
«Ouvimos o que vocês pensam muito claramente e desde que lançámos o Google Buzz que estamos a trabalhar em contra-relógio para responder às vossas preocupações», afirmou Todd Jackson, gestor do Gmail e do Google Buzz, numa publicação de sábado.
Também vai haver alterações no que toca à ligação com os álbuns públicos de fotografias Picasa e com os itens partilhados do Google Reader dos utilizadores, que vai deixar de ser automática.
Vai ser criada uma aplicação para que os utilizadores possam ocultar o Buzz do Gmail ou mesmo desligar o sistema. Segundo Jackson, Google vai continuar a implementar as alterações que forem necessárias, com base nas reacções dos utilizadores.
Na semana passada, a Google disse que durante os dois primeiros dias, o Buzz atraiu mais de dez milhões de utilizadores, que criaram mais de nove milhões de comentários e publicaram mais de 200 entradas por minuto em todo o mundo.
O Buzz, com funções semelhantes às Facebook, a estreia da Google no mundo das redes sociais. A diferença do Google
Buzz em relação a outras redes sociais é que permite convidar cibernautas que não sejam utilizadores do Gmail.
-TVI
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