HOME |||||| Notícias - Mundo || Portugal || Negócios || Ciência || Entretenimento || Saúde |||| Outros - Paranormal || Funny || Tutoriais || Música || Animes || Arte || Info. blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

1000 visitas (mas desta vez é mesmo)!

Finalmente cheguei às 1000 visitas!
Eu já tinha feito um post a celebrar as minhas mil visitas, mas depois descobri que afinal eram só umas miseras 1000 visualizações de páginas!
Para ser sincero nem sei como é que consegui apanhar o exacto momento da milésima visita! Que nem foi feita por mim porque eu visito sempre o site logo de manhã, e conta-me logo a visita do dia.



Bem, e em seguimento desta notícia cheguei a mais do dobro das visualizações de páginas do que da última vez! Consegui fazer um print screen de umas boas 3333 visualizações de páginas!



Mas no fim de isto tudo vou ver o meu Google Analytics e diz-me que tenho muitas mais visitas e visualizações de páginas!!!!!!!!!!!
Porquê?! A resposta é que o Google Analytics conta qualquer visualização de página ou visita que passa no site, mesmo que essa pessoa fique 0,1 segundos no site, porque o Google Analytics está ligado mesmo ao site em si, à sua fonte! O que acontece com os contadores de visitas e os contadores de visualizações de páginas é que eles não estão ligados directamente à fonte do site (parte dos códigos de HTML), e isso faz com que seja preciso esperar que o site carregue completamente para que esses contadores contem a pessoa que entrou, e isso pode demorar 5 segundos, como pode demorar 1 segundo, dependendo da velocidade de internet de cada um!

No fundo considero que os dois métodos são de confiança, porque vendo bem, uma pessoa que fica no site tão pouco tempo que nem o deixa carregar, ou que vem parar ao site por engano, e se vai logo embora, não é uma visita a sério!
Mas aconselho a ter-se os dois métodos de contagem, tanto o de programas que não estão directamente associados ao site (ex.:contadores de visitas disponíveis nos sites), mas que são o que os visitantes vêem, como programas associados ao site (ex.: Google Analytics), que estão disponíveis apenas para visualização dos donos dos sites.



No fundo, acho que para quem abriu o site à três meses e meio, sem sequer saber nada de HTML, e agora estou assim, acho que foi uma grande evolução!

Para finalizar, quero agradecer a todas as pessoas que aqui passaram e gostaram do trabalho que eu fiz, e espero fazer durante muito mais tempo, e relembro que podem sempre mandar sugestões e dúvidas em relação ao site para o meu mail (jnsimoes@gmail.com).

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails
back to top